Esta Política de Venda aplica-se aos canais de vendas de propriedade da empresa RIBERFLOW de propriedade da empresa RIBERFLOW COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. inscrita no CNPJ sob o nº 22.893.858/0001-65, com sede na R. Daniel Kujawski, 1067, Bairro Jardim Macedo, no município de Ribeirão Preto/SP, CEP nº 14091-010.
O e-commerce RIBERFLOW oferece aos seus clientes através dos seus canais de vendas bombas de água, peças sobressalentes de bombas, sistemas de pressurização, instrumentos analisadores cloro, Ph e flúor, sondas e eletrodos. No site da loja virtual poderá ter outros produtos. Visualize na aba inicial, no item “Produtos”.
Este documento além de servir para esclarecer aos consumidores sobre os procedimentos de comercialização dos produtos vendidos pelos canais de venda, é também um contrato entre as partes. Assim sendo, é indispensável a leitura para que não ocorram dúvidas sobre os assuntos ora tratados, sendo que o consumidor assume o compromisso de seguir os procedimentos estabelecidos nesta política, que estão de acordo com previstos no Código de Defesa de Consumidor e as demais legislações legais que incidem no comércio eletrônico.
O CLIENTE que leu e compreendeu plenamente este documento, por meio de sua aceitação no checkbok manifesta sua livre, expressa, inequívoca e incondicionada concordância com todas as disposições presentes neste instrumento, deve clicar no botão “Li e aceito as cláusulas inseridas nas Políticas de Venda” antes de finalizar a compra.
PARA QUEM VENDEMOS? Para consumidores finais (pessoas jurídicas e pessoas físicas) que querem adquirir os produtos pelos dispositivos eletrônicos. Nos canais de vendas estão disponibilizados catálogos de produtos (imagens), tabelas de preços, as formas de pagamento, opções de frete, promoções, ações e parcerias de marketing com intuito de que os consumidores possam visualizar os produtos e acessem as informações para realizar uma excelente compra.
Se você estiver efetuando a compra fora do estado de SP e a compra será realizado por CNPJ, poderá ocorrer a incidência de diferencial de ICMS. Por favor, entrar em contato conosco através do nosso chat para confirmar.
1.1 – O consumidor acessa e seleciona os produtos. Orientamos sempre ler a descrição do produto com cuidado para não errar na compra. O cliente deve conferir sempre as características, quantidade de unidades, formas de pagamento, os valores do frete. Após, o consumidor deve clicar sobre o ícone “Comprar”. A tela seguinte é o “Carrinho de compras”, onde deve ser inserido o login e senha ou consumidor deve realizar o seu cadastro (criar login e senha). No carrinho constará as informações sobre as formas e meios de pagamento, sobre as formas de entrega, valores do frete. Ficar atento as informações para somente após clicar em “Finalizar o pagamento”.
1.2 – Após a confirmação de pagamento pela empresa, o cliente recebe um e-mail confirmando a finalização da compra. O produto é enviando em até três (3) dias uteis após o envio desta mensagem.
1.3 – As compras pelas redes sociais ou até mesmo pelo whatsapp também ocorrem da mesma forma que as compras na loja virtual, pois o consumidor será redirecionado ao website da empresa.
2.1 – Compras pela loja virtual: utilizamos a intermediadora de pagamento PagSeguro. Os meios de pagamento são por meio dos cartões de crédito, boleto bancário e PIX. Na loja virtual estão as descrições das bandeiras aceitas para realizar o pagamento.
2.2 – Cartões de crédito: Master, Visa, Elo, Cielo. Parcelamento no cartão de crédito: os juros são os previstos no cartão de crédito.
2.3 – PIX: 22893858000165
2.4 – Boleto bancário
2.5 – Prazo de aprovação da compra: quando o pagamento é realizado pelos cartões de crédito, a aprovação pode ser imediata ou no máximo em 24 horas. Já por boleto bancário o prazo é em torno de 48 horas, após a efetivação do pagamento. Não há parcelamento nas compras por boleto. Pelo PIX a efetivação/aprovação é imediata
2.6 – PARA CANCELAR A COMPRA ANTES DO RECEBIMENTO DO PRODUTO, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor por e-mail atendimento@riberflow.com.br ou whatsapp (16) 3610-6690 e solicitar o cancelamento. Nossos colaboradores irão esclarecer sobre o procedimento, prazos e demais informações importantes. O reembolso será realizado perante a administradora de cartões de crédito ou por meio de depósito/transferência para conta bancária informada pelo cliente, no caso de boleto bancário ou PIX.
A mercadoria será enviada somente após a confirmação do pagamento.
3.1 – O consumidor que reside em Ribeirão Preto ou nas cidades próximas pode optar em retirar na loja física
3.2 – O frete dos produtos varia de acordo com o tamanho, volume (peso) e a distância do local de entrega. Durante o processo de compra o consumidor escolherá qual será o meio de entrega da mercadoria. O valor será calculado antes da finalização da compra.
3.3 – É de suma importância que o consumidor antes de finalizar a compra confira as dimensões do produto e certificar-se de que estão adequadas ao local que será inserido na sua residência ou empresa.
3.4 – Contudo, na dúvida, antes da finalização da compra, o consumidor deve entrar em contato com os nossos colaboradores por meio do whatsapp (16) 3610-6690 para esclarecer dúvidas sobre os produtos, sobre os valores do frete por meio da transportadora (que tem possui uma tabela dinâmica de preços).
3.5 – O cliente será informado por mensagem (correio eletrônico) ou por mensagem de WhatsApp que a compra foi finalizada e que a mercadoria será despachada.
3.6 – O envio dos produtos é realizado em horário comercial, de segundas as sextas-feiras, exceto e feriados municipais, estaduais e nacionais.
3.7 – A mercadoria é enviada após a confirmação do pagamento. Prazo para postagem da mercadoria é de até no máximo três (3) dias úteis, após a confirmação do pagamento.
3.8 – O cliente será informado do código para rastrear o seu pedido em até três (3) dias úteis após o pedido ser despachado, por e-mail ou por WhatsApp.
FORMAS DE FRETE
3.9 – A e-commerce possui uma estrutura adequada para garantir a entrega da mercadoria com embalagens seguras para manter a qualidade, com o objetivo de que os produtos sejam entregues adequadamente em qualquer lugar do Brasil.
3.10 – Pedimos sempre que qualquer eventualidade o cliente entre em contato com a Central de Atendimento, pois prezamos por uma solução eficiente no menor prazo possível.
Transportadora Braspess
3.11 – O consumidor quando escolher o frete por meio da transportadora, deverá contatar nossos colaboradores por meio do nosso chat ou whatsapp informado nos canais de contato pois os valores são diferenciados e mudam com frequência.
3.12 – A transportadora não faz a montagem, desmontagem do produto, apenas entrega a mercadoria no endereço informado pelo cliente, em um local adequado, sem ter que modificar a estrutura de nenhum local para deixar o produto. A transportadora não faz a instalação. A montagem e desmontagem do produto é de responsabilidade do cliente.
3.13 – A transportadora realiza 01 tentativa de entrega ao destinatário. Caso a entrega não seja concluída, o produto retornará a filial da transportadora mais próxima e ficará disponível por 48 horas para retirada. Caso não seja retirada, retornará ao remetente (e-commerce), e somente mediante o pagamento de um novo frete poderá ser entregue novamente ao cliente.
Correios (SEDEX E PAC)
3.14 – O cliente poderá escolher os Correios para o envio da mercadoria (quando for possível, de acordo com o peso e medidas). O cliente será informado do código para rastrear o seu pedido em até três (3) dias úteis após o produto ser despachado.
3.15 – Os Correios realizam três (3) tentativas de entrega em dias úteis consecutivos, após a terceira tentativa a mercadoria ficará pendente para retirada durante sete (7) dias no Centro de Distribuição dos Correios ou Agência mais próxima do CEP do destinatário. Após este período, caso não seja feita a retirada a mercadoria, voltará para o endereço de origem. Os custos de reenvio são de responsabilidade do cliente.
Entrega de mercadoria incorreta
3.16 – O cliente deve entrar em contato com a empresa pelos canais da Central de Atendimento assim que tiver visualizado o erro, enviando uma foto/imagem da mercadoria junto com a nota fiscal. A responsabilidade pelo ressarcimento ou envio do produto correto é do e-commerce que reenviará em até três (3) dias úteis após ter recebido o comprovante do despacho (reenvio) do produto pelo cliente – logística reversa.
Recebimento parcial da mercadoria
3.17 – Quando apenas alguns produtos forem entregues erroneamente, o cliente informará o recebimento parcial das mercadorias e registrará uma foto da embalagem do produto recebido, com a nota fiscal, informando quais os produtos que não foram entregues e enviará para o e-mail atendimento@riberflow.com.br O custo do frete é também de responsabilidade do e-commerce
Entrega em local incorreto ou com prazo de entrega expirado.
3.18 – O cliente deve informar imediatamente a empresa nos contatos informados pela Central de Atendimento -e-mail atendimento@riberflow.com.br ou por mensagem pelo whatsapp (16) 3610-6690 que ainda não recebeu a mercadoria ou que a mesma foi entregue em local incorreto.
3.19 – O e-commerce enviará um novo produto no prazo máximo de três (3) dias úteis. No entanto, tentamos resolver o mais rápido possível.
3.20 – Caso não seja possível em virtude da ausência no estoque, o cliente poderá desistir da compra e postular a restituição integral do valor pago, incluindo o frete. Ainda pode optar por outro produto de preço equivalente ou em resgatar o valor em uma nova compra no site, no prazo de 30 dias.
3.21 – O frete nesses casos é de responsabilidade do e-commerce.
4.1 – Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de devolução e troca, o e-commerce da Riberflow lista as regras vigentes de acordo Código de Defesa do Consumidor, que devem ser respeitadas por ambas as partes.
4.2 – A solicitação de troca ou devolução deve ser feita pelo preenchimento do Formulário de Devolução e Trocas.
4.3 – IMPORTANTE: em caso de devolução/troca a restituição dos valores será processada somente após o recebimento do (s) produto (s) pela empresa e análise das condições do(s) mesmo(s).
Devolução de produtos (Direito de Arrependimento)
4.4 – Todas as devoluções em que o cliente não gostou do produto por razões pessoais e diversas, devem ser realizadas seguindo estas diretrizes:
a) Prazo máximo para postular a devolução é de até sete (7) dias corridos, contados do recebimento da mercadoria pelo cliente;
b) O cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento, ou preencher o Formulário de Troca e Devolução disponível no site e enviar uma foto do produto com a nota fiscal;
c) A mercadoria tem que estar em perfeitas condições. NÃO RECEBEMOS produtos com indícios de uso;
d) O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manual e acessórios;
e) A empresa informará ao cliente qual será a melhor opção de frete para a logística reversa enviando um código (etiqueta) de autorização para o cliente apresentar junto com o produto em qualquer Agência de Correios ou perante a Transportadora. O cliente pode optar pelo estorno dos valores ou em resgatar o valor em nova compra. A empresa gera um cupom com um prazo de até trinta (30) dias para utilização na loja física ou on-line;
f) O frete será custeado pelo e-commerce sem cobrar nenhuma taxa adicional.
Troca de produtos (com vícios e/ou defeito)
4.5 – Troca é somente por vício de fabricação, quando o produto chegou avariado (quebrado, sem o lacre, com a embalagem aberta), ou quando gerou danos(defeito). Nesses casos o produto será submetido à análise para comprovação.
4.6 – Reiteramos que as trocas devem ser solicitadas preenchendo o Formulário de Devolução e Trocas no site.
4.7 – O procedimento para efetivar a troca de produtos ocorre da seguinte forma:
a) Prazo máximo para postular a troca é noventa (90) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;
b) O e-commerce informará ao cliente qual será a melhor opção de frete para a logística reversa enviando um código (etiqueta) de autorização para o cliente apresentar junto com o produto em qualquer Agência de Correios ou perante a Transportadora;
c) O e-commerce avaliará o produto junto ao seu fornecedor ou com profissional habilitado. Caso fique comprovado o vício ou defeito, o prazo para o e-commerce efetivar a troca é de trinta (30) dias corridos, contados do dia em que a RIberflow recebeu a mercadoria. Caso fique comprovado por meio de laudo que o produto está em perfeitas condições para o uso, e que o consumidor alegou que o produto estava inapropriado por outras razões, não haverá restituição de valores da compra e nem a troca por outro, será reenviado o produto ao cliente;
d) Após a avaliação se for constatado o vício e/ou defeito o cliente é informado e é enviado um novo produto igual ao anterior;
e) Caso não tenha mais o produto em virtude do estoque, o cliente poderá desistir da compra e postular a restituição integral do valor pago, incluindo frete, ou ainda pode optar em resgatar o valor em nova compra. A empresa gera um cupom com um prazo de trinta (30) dias para o cliente utiliza-lo nas lojas físicas ou pelo website;
4.8 – Pode ocorrer a devolução ou troca parcial, nos casos em que foram adquiridos dois (2) ou mais produtos. O procedimento é o mesmo estabelecido e já expresso neste tópico. No entanto, a devolução dos produtos e o estorno dos valores pagos será parcial, somente com relação aos devolvidos ou trocados.
Vícios Ocultos
4.9 – Pode ocorrer que um produto tenha um defeito de fabricação que poderá ser descoberta após os 90 dias do recebimento da mercadoria pelo cliente. Nesses casos é importante o cliente entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento ou preencher o Formulário de Devolução e Trocas esclarecendo o que ocorreu, enviando foto do produto e da nota fiscal se ainda tiver. Os colaboradores irão resolver da melhor possível.
5.1 – Os fornecedores do e-commerce da Riberflow oferecem garantias aos produtos comercializados, portanto, o cliente tem a segurança e a garantia de estar adquirindo um produto original e de procedência
6.1 – Cartão de crédito: a administradora do cartão será informada após o recebimento e análise da mercadoria pela Riberflow. O reembolso/estorno ocorrerá no próximo vencimento da fatura (geralmente é em 30 dias). É enviada uma mensagem por e-mail ou whatsapp ao cliente informando a data em que será realizado o estorno.
6.2 – Boleto Bancário e PIX: o reembolso/estorno será efetuada por meio de DOC ou TED na conta corrente indicada pelo cliente em até dez (10) dias úteis depois que a empresa receber a mercadoria e analisá-la.
7.1 – Disponibilizamos alguns serviços em nosso e-commerce, porém somente para a cidade e regiões localizadas perto da sede física da empresa.
7.2 – O e-commerce Riberflow realiza promoções, ofertas especiais e eventos promocionais. Nestas ocasiões irá informar nos seus canais de vendas as condições para os consumidores participarem, tendo como norte as seguintes regras:
a) Irá informar quais sãos os produtos que serão ofertados;
b) Número de unidades disponíveis;
c) Quantas unidades devem ser adquiridas por cada consumidor (se for o caso);
d) O período em que a oferta será disponibilizada;
e) Para quais regiões do Brasil;
f) Preços, formas e meios de pagamento.
8.1 – O consumidor pode contatar o e-commerce em caso de dúvida, problemas ou reclamação referente aos produtos e serviços disponibilizados no website por telefone /whatsapp (16).3610-6690) ou e-mail (atendimento@riberflow.com.br) em horário comercial (das 9h às 17h), de segunda às sextas-feiras, exceto em feriados municipais, estaduais ou federais.
9.1 – Fica eleito para dirimir eventuais dúvidas e resolver os conflitos oriundos pela compra dos produtos ou contratação de serviços disponibilizados no e-commerce o foro da comarca de Ribeirão Preto, salvo se os consumidores finais optarem pela prerrogativa legal de ajuizar no foro do seu domicílio.
Link para acessar o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm
Link para acessar o Decreto do E-commerce: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D7962.htm